quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bolos de casamento

Um dos momentos que todo álbum de casamento tem é quando os noivos cortam o bolo. O bolo é um grande coadjuvante da festa de casamento. Por isso, ao escolher esse item as noivinhas devem combiná-lo com o restante da decoração, com seu estilo, paladar e com o significado do seu casamento.

Na hora em que se corta o bolo, todas as atenções se voltam para ele. Tradicionalmente, a noiva deve provar o primeiro pedaço que é cortada por ambos (noivo e noiva). Depois dela o noivo degusta e depois os convidados.

O bolo artístico possuem em sua grande maioria 3 andares, confeccionado com cobertura de pasta amaericana branca ou off-white, podendo ser decorado por laços, flores e os noivinhos personalizados (que hoje quase nenhuma noiva dispensa) ou com os clássicos noivinhos de LLADRÓ, que devido ao preço elevado hoje há vários locais que alugam.

Para compra os noivinhos de LLADRÓ podem custar de 1200,00 a 4500,00, dependendo do modelo.

Voltando aos bolos, porque topo de bolo farei um outro post, já escolhi o meu!!! Decidi por maquete, mas tem que ter cara de bolo. Observei algumas maquetes com cara de isopor que não quero. Escolhi o meu modelo e mandei confeccionar com a Clotilde (clotildefelten@hotmail.com). Ela é responsável pelo bolo da Camila Candido.

Aqui colocarei alguns bolos que me inspiraram, mas não será o meu do casamento. Quem sabe não inspira alguma noivinha.....

Simone Amaral: http://simoneamaral.com/








Piece of Cake: http://www.pieceofcake.com.br/ 







- Casal Garcia: http://www.casalgarciabolos.com.br/








- Isabella Suplicy: www.isabellasuplicy.com.br/






Esses são alguns bolos....
Depois posto outros


3 comentários:

Naity disse...

Que lindos! Gosto das maquetes com laço channel e quadradinhas também!! Bjooo

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flooor, encontrei seu blog visitando os blogs que sigo e aproveitei para vim convidar você para conhecer o meu...
Acabei de casar e vou iniciar os relatos de todo o casamento lá no blog! Lá tambem tem dicas bem legais e sorteios... Um grande beijo, vou aguardar sua visita!
www.umalindapromessa.com

Juliane disse...

Um bolo mais lindo que o outro!


bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui

Contando