domingo, 18 de setembro de 2011

Dicas!!!!!! Bebidas para o casamento

Como fiquei um tempinho sem postar, hoje decidi compensar.

Vou postar algumas dicas daqui para frente. A primeira será de bebidas.

Bebidas para o casamento, quantidade!!!!

Quais são os vinhos indicados para uma festa de casamento?
  Os vinhos frisantes ou espumantes como lambrusco fazem sucesso e possuem ótima aceitação para a maioria dos públicos, pois são vinhos leves e suaves e permitem combinações com diversos pratos. Especialmente no verão!!!
Recomenda-se que os casais sempre disponibilizem a opção de vinho tinto seco para os convidados que gostam e preferem esse tipo de vinho.

Qual a quantidade indicada de vinho e outras bebidas para uma festa?
  Recomenda-se:
- 1 garrafa para cada 3 pessoas de vinhos espumantes como lambruscos e frisantes;
- 1 garrafa de vinho tinto seco para cada 10 pessoas;
- 1 garrafa de uísque para cada 12 pessoas;
- 1,5 a 2 latas de cerveja por pessoa.
Importante ressaltar que a quantidade vai diferenciar conforme o tipo de público: se em sua festa há muitos apreciadores de vinhos, o consumo será maior deste produto; se no casamento há um público predominante de evangélicos, o consumo será menor; se há um número maior de crianças, precisará disponibilizar coquetéis sem álcool, enfim, analisar qual o público participante.

Qual a marca mais indicada de uísque? E a cerveja?
 Sugere-se sempre trabalhar com as marcas tradicionais do mercado, desta forma poderá agradar a todos, lembrando sempre que conforme seu público precisará direcionar marcas mais valorizadas ou marcas de ótima qualidade dentro de padrões normais.  Não use marcas que não conheça.

E o vinho? Como escolher?
O vinho já segue um outro raciocínio: precisa degustar para provar. Há muitas opções no mercado e você poderá se surpreender com cada tipo de marca. Recomenda-se agendar uma degustação com a casa de vinhos escolhida para que possa experimentar as especialidades de cada lugar. Há opções de vinhos frisantes que possuem ótima aceitação e excelente custo-benefício, ideais para uma festa onde serão consumidas na prática 70, 80 ou até 100 garrafas.

Como o clima influencia no consumo de vinhos?
 Adeque sua bebida principalmente ao fator clima. Apesar de um vinho tinto seco ser o recomendável com carnes e massas, principalmente se sua festa for em pleno verão a tendência é o consumo ser restrito apenas aos amantes incondicionais do vinho tinto seco. Lembrando ainda que a maioria dos buffets via de regra não disponibilizam equipamentos específicos para servir o vinho tinto seco na temperatura ideal (18 a 16° C) chamados caves (geladeiras que controlam a temperatura e a umidade do vinho). Portanto, pode ser que o vinho tinto seco seja servido ou muito quente ou muito gelado em épocas de verão intenso.


Qual tipo de vinho é mais consumido?Lembre-se que a maioria dos seus convidados apreciam vinhos doces (lambrusco e frisantes). Se eventualmente o casal não aprecia esse tipo de vinho como primeira opção, recomendamos que o casal pense no tipo de bebida que mais agrada ao público convidado, e neste momento em especial disponibilizem de forma complementar em sua festa aquele vinho que de fato apreciam, desta forma poderá agradar a todos os convidados e à vocês também.

Devo combinar o vinho com o cardápio?
Muitas pessoas pensam que o direcionamento do vinho correto conforme o cardápio é apenas um capricho ou uma convenção. Na verdade, o vinho certo contribui para melhores paladares. De qualquer maneira,  as pessoas tem suas preferências, portanto deixando as convenções sociais de lado e as melhores combinações, recomenda-se que sejam servidas as bebidas que agradem ao seu público.

Um comentário:

Nessa disse...

Adorei as quantidades de bebidas....agora se for o povo da nove em peso, pode dobrar essa quantidade...kkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui

Contando