sábado, 1 de outubro de 2011

Convites


Comecei a saga dos convites.

O convite é o primeiro sinal de que acontecerá uma verdadeira festa decasamento.
É importante ter em mente que o convite de casamento engloba vários detalhes, que são importantes para que os convidados já tenham noção de como será a festa do casal. O convite mostra aos convidados tanto o estilo do casal e como provavelmente será a festa também. No mercado, existem diversos estilos sendo eles: modernos, clássicos e os tradicionais. Tudo depende do que vocês almejam, caso contrário, o processo de escolha dos convites não será considerado uma etapa interessante. 

Mensagem no convite: deverá ser bonita e objetiva. Alguns noivos preferem citações bíblicas, outros querem um trecho de músicas, poemas e há quem não abra mão de escrever a frase deste momento tão especial. Os convidados também podem encontrar complementos que deixarão a peça mais bonita e sofisticada. 

Cor: não precisa ser a cor da decoração da festa, mas é legal colocar algum detalhe da festa. Para casamentos mais formais ou sofisticados, a cor preferencial são os tons claros, como branco, pérola ou creme. Os casamentos mais informais podem utilizarconvites de casamento mais coloridos.

Caligrafia: o serviço de caligrafia também é apreciado, principalmente para os noivos que não abrem mão de um toque de sofisticação.

Entrega dos convites: não devem ser entregues nem com muita antecedência, nem com muito próximo à data do casamento. Deve-se proporcionar aos convidados tempo suficiente para planejar e responder ao convite. Recomenda-se que a entrega  seja feita com 1 a 2 meses de antecedência, portanto, a pesquise por gráfica e calígrafos deve ser feita com muito mais antecedência para que os convites estejam prontos para envio. Para os convidados que moram na mesma cidade, o convite deve ser preferencialmente entregue em mãos, enquanto que para convidados que moram em outra cidade, a entrega pode ser feita por correio.

O que escrever nos convites de casamento? Nos envelopes devem ser escritos os nomes dos convidados, preferencialmente escrita à mão. Recomenda-se contratar os serviços de um calígrafo para essa tarefa.
Nos convites, devem ser escritos:
  • nomes do noivo e da noiva
  • nomes dos pais da noiva e dos pais do noivo, quando for o primeiro casamento ou quando os noivos moram em casas separadas
  • data, horário e local da igreja onde se realizará a cermônia de casamento
  • data, horário e local da recepção(festa)
  • endereço dos pais da noiva e dos pais do noivo, se os noivos morarem com os pais
  • R.S.V.P. : telefone e data máxima para que os convidados confirmem presença na recepção
Outros detalhes
É considerado deselegante incluir nos convites os locais onde a lista de presentes foi deixada. O mais aconselhado é esperar que os convidados perguntem o local(lojas) onde a lista se encontra. Também é deselegante deixar de convidar para a festa de recepção pessoas que foram convidadas para a cerimônia. 

Convite do Espaço Exclusivite - DF

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui

Contando