quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casei: Momentos antes da Cerimônia

Pessoal enquanto não recebo todas as fotos para poder detalhar o casamento para vocês, vou fazendo o meu casei com as fotos que tenho!!!!

Hoje mostrarei os detalhes que fiz questão de ter na cerimônia.

Acho que como toda blogueira, no início quis fazer várias coisinhas que achava legal. Todas as idéias que tinha fui colocando no meu caderninho de noiva, depois fiz orçamento de tudo e por último fui vendo o que realmente tinha a ver comigo. Sempre quis um casamento que as pessoas olhasse e pensassem: nossa a Ana pensou em tudo e preparou com muito carinho.

Resumindo....... que fosse a cara dos noivos e não o que está na moda ou tenho que colocar porque todo casamento tem!!!!

Tirei algumas coisas porque comecei a achar que seria muita informação, muita coisa desnecessária e que realmente eu tinha que focar no que faz a diferença para o casal e para os convidados. Acredito que acertei, porque escutei de muitos convidados a seguinte frase: "Foi o melhor casamento que já fui!"

Para mim, noiva, a sensação é que o casamento foi perfeito, as coisas que saíram diferentes do que eu imaginava não me chatearam e no fim acho que ficou até melhor.


Como estou sem as fotos do making off da noiva e do noivo, depois eu faço um post disso quando receber as fotos.

A cerimônia foi realizada no jardim do Recanto das Águas. Sempre quis casar no jardim. A cerimônia foi evangélica realizada pelo incrível Pastor José Arimatéa da igreja Batista Ebenézer (512 sul).



Os convidados chegavam, após a confirmação do nome na lista eles eram encaminhados para a cerimônia que foi na frente da cachoeira. Na entrada tinha essa placa (tamanho família) que indicava o caminho.

Opinião: Achei o máximo porque vários convidados tiraram foto nessa placa e me enviaram as fotos. Muitos comentaram dessa placa, inclusive a dona do Recanto- a Rejane. Todos gostaram. Coloquei aqui duas fotos e preservei a identidade dos meus convidados.

Próximo ao local de assentos, tinha a mesa de recado!! Que consistiu, em alguns papéis brilhosos com passarinhos, onde a pessoa após escrever colocava na gaiola. Comprei um álbum que cabe direitinho cada recado, assim os coloquei lá (depois do casamento) para guardar de recordação.

 Coloquei essa mesa na entrada e depois que começou a festa o pessoal deslocou ela para a saída. Decidi colocar na entrada porque muitos convidados saem alcoolizados e esquecem de deixar um recadinho para os noivos.

Opinião: Faria de novo da mesma maneira. Amei gostei muito dos recadinhos, emocionantes. A maioria dos convidados escreveram realmente na entrada e não na saída. Se forem fazer, façam papéis a mais. Muitos convidados (na verdade convidadas...........é nada passou despercebido pelo pessoal do cerimonial) pegam e levam o papel. Algumas pegam dizendo que escreverão e depois colocam de volta e outras dizem que gostaram tanto do papel que querem levar de recordação. Fiz uma margem de 20% a mais já prevendo isso!!!
Cuidado com as canetas, mesmo colocando um papel em cada caneta - Não levar, por favor!- as pessoas pegam as canetas, coloquem canetas reservas. Deixem com a cerimonealista.

Logo depois tinha colocamos uma mesa com sucos para os convidados.



Os músicos da Quero Música ficaram na lateral. Tocaram várias músicas enquanto a cerimonia não começava - o pastor se perdeu e atrasou 30 minutos.


Opinião: Contrataria de novo, sem a menor dúvida. MARAVILHOSOS!!! Tinha vários convidados músicos, e eles os elogiaram. Pessoal chegou com tudo ensaiado. Depois farei um post só para eles. NOTA: 10



Abaixo um pouco da decoração com luz no jardim. Quem faz no recanto e vai casar no jardim, tem que fechar (em outras palavras....pagar a decoração) os pontos de luz na área externa, é outra cara






E agora um pouquinho da decoração do jardim, fotos tirada de tarde antes do evento!!!

 Decoração do altar e entrada de todos!! Foto tirada pelo celular.




E agora algumas lembrancinhas na cerimonia para os convidados.

Lenços de lágrima de felicidades foram feitos pela minha linda madrinha Vanessa, um mimo super especial. Ela também me ajudou a confeccionar a "NOSSA HISTÓRIA" - papel rosa. Como estamos juntos a 15 anos, fizemos um pequeno flash back da nossa história para os convidados. Esse papel e o lenço para as lágrimas, foram colocados sobre a cadeira dos convidados.

Na foto também está o mini-bouquet de todas as madrinhas. Como elas estava com vestido coloridos (não uniformizamos uma única cor) e a decoração da cerimonia era branca, colocamos o bouquet branco para elas.

Espero que sirva para algumas noivinhas se inspirarem também!!!! Beijos



16 comentários:

- disse...

Que lugar lindo!
Amei a placa,vc mandou fazer onde?



Beijos

Josélia Rodrigues disse...

Gostei muito das plaquinhas de identificação...Onde você mandou fazer?

Legais suas idéias...

Anônimo disse...

q lindo...tudo mto lindo...e qtos detalhes...


bjo

respireecase.blogspot.com.br

Iara disse...

Ana que lindo casamento. Estou adorando seu casei. Onde encomendou o buquê para as madrinhas?
bj

Naity disse...

Ai que super!! Você já me inspirou muito!! Tomara que suas fotos cheguem logo!!! Já tô imaginando como ficou tudo lindo!!!!=)

Naty disse...

Ana, to doida para ver tudo tambem!!!
Adorei os sucos, estava pensando em colocar água aromatizada porque caso a tarde!!!
Depois, quando chegarem as fotos, manda das lagrimas de alegria! Vou começar a fazer as minhas!!!
Bjoss

Thairane de Oliveira disse...

Tudo muito lindo, parabéns. Adorei os detalhes, amo plaquinhas que indicam a cerimonia.

Rosi Silva disse...

que máximo lindo demais e ansiosa pelos relatos*

beijos

Anônimo disse...

Realmente, o recanto das águas é o lugar mais lindo para casamento.

Pena o preço ser tão alto!!!

A decoração ficou divina, usou rosas colombianas? Que fino.

Amei os detalhes.....onde comprou a gaiola? Achei ótima a idéia dos recados

MaNu HeLeNa disse...

Que decoração maravilhosa !!
bjus

Anônimo disse...

Tudo lindo!!!!!!!

Menina no meu casamento o que desapareceu rapidamente foi o kit banheiro, mal começou a festa e o povo correu para o banheiro e levaram tudo (tremenda falta de educação).

Teve convidado meu que tb levaram os vasos de decoração e levaram os porta-guardanapos.......o engraçado é que é sempre mulher que faz isso!!!!! Fiquei muito puta

aBRAÇOS

JANAÌNA

Vanessa disse...

oii passei pra conhecer seu blog...que lindo os detalhes do seu big day.

se puder passe la no meu blog tbem.

bjos

Unknown disse...

Nossa flor que lugar lindo...amei a decoração.
Beijoss!!

Ana Paula disse...

Pessoal a placa mandei fazer com um carpinteiro. A escrita passei em uma gráfica e pedi para fazer adesivos e colei!!!!

beijos

Natalia Cerimonialista disse...

tudo muito lindo no seu casamento e o blog recomendadíssimo ja te coloquei no meu para as meninas que entram tbm acompanhar bjs
www.cerimonialaliancadeamor.blogspot.com

Janaína Queiroz disse...

Lindoooo! Adorei!!!
Nossa essa idéia do flash back ameiiii!!!!

Bjinhos
janeewesser.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui

Contando