terça-feira, 15 de maio de 2012

Preciso de sugestões

Meninas estou enrolada com o MEU CASEI, porque ainda não recebi fotos o suficiente para colocar e fazer.

Estou montando e provavelmente terei que fazer fora da ordem que eu queria, mas tudo bem!!!!

Hoje aproveito para pedir um conselho e ajuda de vocês. Estamos em uma situação que talvez algumas noivinhas passaram. Quando fiz a lista de presente, coloquei todos os presente acima de um determinado valor  (R$70,00). Aí o noivo (agora marido) pediu para eu colocar diversos itens, porque tem pessoas que não teriam condição (ele tem alguns amigos desempregados), como o sentido do presente é uma lembrança ou uma recordação para quando usarmos lembrarmos com carinho da pessoa ele me pediu para colocar presentes a partir de 15,00 para não constranger ninguém. Concordei e decidimos assim fazer. 

Aí veio a surpresa dessa semana, que chateou o noivo. Vários amigos dele não deram nada, enquanto o da noiva deram. E o fato dele ter colocado valores baixos, ele se sentiu desprestigiado, achou uma grande falta de consideração já que tinha valores bem pequenos! E para piorar toda a situação (é o conselho que eu quero) ganhamos 3 presentes onde a pessoa assinou só o primeiro nome, e temos mais de um convidado com o mesmo nome e não sabemos como agradecer e não dá um furo.

Ex: Ganhamos um presente em nome de Eduardo, temos 5 convidados com o mesmo nome. E nenhum dos outros "Eduardos" deram presente. Como faço? Esperei para ver se a pessoa se manifesta e nada. Se mandarmos mensagem para todos os 5 Eduardo parecerá cobrança!!! O que fazer?? São 3 presentes na mesma situação.


Outro grande problema...........recebi presentes de pessoas que não convidamos para o casamento. O que fazer!!!!!! Agradeço com que cara?

É meninas preciso de ajuda de vocês.

Agora para ter uma foto linda, vai minha linda mesa de doces ( 4 mesas de doces) e bolo (a central- uma) que teve na festa. Preferi fragmentar a mesa.


Meu lindo bolo, meu topo de bolo Lladró, macarrons e os docinhos!!!! momentos antes da festa.

12 comentários:

Sandrinha disse...

Oi Flor!!!

Parabéns pelo casamento!!!! Com certeza ficou SENSACIONAL!!!

Quanto às questões de presente, eu entendo vocês, mas percebo que essa questão de presentear é algo meio cultural mesmo. Varia nas diferentes famílias e regiões. Infelizmente é assim... Procurem não deixar isso afetar muito o coração! Tenho certeza que o seu Noivo é muito amado sim! E tem outra, homem é bicho desligado! Se eu não comprar os presentes, o meu noivo não compra nada... porque esquece desse fato. E já vi ele muitas vezes esquecendo de dar presente e, pra compensar, dar mais dinheiro na hora da gravata...

Quanto ao presente "sem dono" hehehe também não faço ideia do que você pode fazer!!!!

Beijinhos!

Sandrinha

Ah... depois quero ver com você se o ônibus que você contratou foi bom, pois preciso de indicação!!!!

Rosi Silva disse...

menina é meio constrangedor mesmo heim em relação aos amigos do noivo, há os eduardos!nem eu sei como agradeceria viu fica um pouco complicado mais mesmo assim prefiro esperar um deles se pronunciar perguntar se gostou do presente e talz.. Já ao pessoal que vos presentearam e não foram convidados se olhar direitinho tiveram mais consideração por vocês do que os amigos do noivo que mesmo com o preço mais que acessível não deram nenhuma lembrancinha, agradece e pede desculpas!

beijos ansiosa pelo seu CASEI...*

Cris disse...

Nossa que situação rs eu não sei oq eu fazer rs desculpe não poder ajudar!
Quanto ao noivo... casamento é assim mesmo temos que estar preparado pq nem todos têm consideração mesmo e na verdade só quer ir e comer e ainda acha alguns que falam mal mesmo isso é fato, mas não podemos nos deixar abater e bola pra frente hehe!

Bjs

Anônimo disse...

Ai que liinda essa mesa! suspirei...

Ludmila disse...

Que foto lindaaa! Pelo jeito seu casamento foi DESLUMBRANTE! Estou doidinha pra ver o seu CASEI!
E essas questõe dos presentes são complicadas mesmo... acho melhor esperar a pessoa se manifestar de alguma forma.
No mais, concordo com a Sandrinha que seu noivo é amado sim! Mas infelizmente tem gente que ama e não se importa com essas coisas mesmo. Fiquem tristes não! Beijos

Rebeca disse...

Oi Ana Paula,

1º)Quanto ao presente sem identificação, acho que a sinceridade é a melhor opção. Pergunte para cada "Eduardo" se foi ele que deu o presente. Diga que havia outras pessoas com o mesmo nome e que você não tinha certeza de que era o presente. Não acho que seja grosseria fazer isso. Acho mlehor do que não agradecer a ninguém.

2º) Homens, ainda mais os solteiros, não se ligam muito nessa coisa de presente de casamento mesmo. Se os amigos que não deram presente era homens,não vale a pena nem vocês ficarem chateados.

3º)Agradeça o presente mesmo a quem não foi convidado. Mesmo que a pessoa tenha dado o presente meio que como uma afronta a não ter sido convidada, finja com a maior simpatia que você não percebeu isso.

Bjo!

Linn disse...

Oi AP,
Eu tive uma Fernanda que nos presenteou que só soube quem era (namorada de uma convidado) quando fui buscar os presentes na Dular, que aí vinha com os votos de felicidade e a notinha do que comprou.
Quanto ao agradecimento você pode fazer um geral, no site dos noivos ou por mensagem de e-mail... para os não convidados que deram presente vc pode fazer um jantar na casa nova, será uma boa compensação! Bjs

Naity disse...

Menina, se não tem o sobrenome não tem como agradecer....na verdade, também não saberia o que fazer!! E as pessoas que não convidaram, agradeçam do mesmo jeito! Agora uma coisa é certa, homem é bicho esquecido ou sem noção mesmo. Eu que compro os presentes do meu noivo, mesmo que sejam só amigos dele. Porque ele, sei lá, não lembra, não entende....Não sei o que passa na cabeça deles! kkkkkkkkk
Bjoooo

Thairane de Oliveira disse...

Os que deram presentes ,mesmo sem ser convidados, vai ter que agradecer. Mas veja pelo lado bom, tem gente que entende direitinho o que é fazer um casamento e as dificuldades da lista e por estarem perto e gostarem dos noivos acabam te presenteado, pq sabe que esse momento é importante.

Os que vocẽ não sabe o sobre nome não vai ter como mesmo.

Quanto aos que não deram presente eu acho que é cultural e sem noção e já tenho certeza que terei convidados que não vão me dá nada de presente.

Thairane de Oliveira disse...

Voltei, pensei que sua mesa ia ser mais colorida, eu tinha quase certeza que tinha lido algo aqui, acho que troquei as bolas. Ficou linda de mais assim, depois mostra mais.

Marcella Preta ;) disse...

Menina, que situação heim? Bom, quanto aos presentes com identificação insuficiente, acho que ficarão sem agradecimentos! E os que vc ganhou de pessoas que não foram convidadas, agradeça, essas pessoas são raríssimas no mundo! Pra vc ver que os amigos do seu noivo que foram e não levaram nada, esses ai mandaram e merecem um agradecimento!
beijoca

Unknown disse...

Oi flor, fiz um selinho especial lá no meu cantinho e estou dedicando ele a você. Espero que goste. Super beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui

Contando